Fórumcast #20
24 de março de 2019, 22h25

Editora Abril vende revista Exame para banco BTG Pactual

O controle da revista faz parte do acordo firmado entre o advogado Fabio Carvalho, que adquiriu a empresa, e o banqueiro André Esteves, que financiou a aquisição

Foto: Reprodução/YouTube

Especializada em economia, negócios, política e tecnologia, a revista Exame, da editora Abril, passará a ser controlada pelo banco BTG Pactual, de acordo com informações do jornal Valor Econômico.

O controle da revista faz parte do acordo firmado entre o advogado Fabio Carvalho, que adquiriu a editora Abril, e o banqueiro André Esteves, que financiou a aquisição. A operação será realizada após os trâmites de controle da Abril terminarem.

O BTG Pactual pretende integrar o site Exame à uma plataforma de produtos de investimentos para o varejo de alta renda, que será o BTG Pactual Digital.

Fabio Carvalho fez um acordo com a família Civita, antigos proprietários do Grupo Abril, no final de 2018. Giancarlo e Victor Civita, os herdeiros da família que criou a editora, receberam o valor simbólico de R$ 100 mil pelo negócio. Em compensação, Carvalho assumiu as dívidas de R$ 1,6 bilhão do grupo com bancos, fornecedores e funcionários.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Doria volta a criticar Bolsonaro e diz que jamais nomearia o filho para embaixada

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum