Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de março de 2019, 22h25

Editora Abril vende revista Exame para banco BTG Pactual

O controle da revista faz parte do acordo firmado entre o advogado Fabio Carvalho, que adquiriu a empresa, e o banqueiro André Esteves, que financiou a aquisição

Foto: Reprodução/YouTube

Especializada em economia, negócios, política e tecnologia, a revista Exame, da editora Abril, passará a ser controlada pelo banco BTG Pactual, de acordo com informações do jornal Valor Econômico.

O controle da revista faz parte do acordo firmado entre o advogado Fabio Carvalho, que adquiriu a editora Abril, e o banqueiro André Esteves, que financiou a aquisição. A operação será realizada após os trâmites de controle da Abril terminarem.

O BTG Pactual pretende integrar o site Exame à uma plataforma de produtos de investimentos para o varejo de alta renda, que será o BTG Pactual Digital.

Fabio Carvalho fez um acordo com a família Civita, antigos proprietários do Grupo Abril, no final de 2018. Giancarlo e Victor Civita, os herdeiros da família que criou a editora, receberam o valor simbólico de R$ 100 mil pelo negócio. Em compensação, Carvalho assumiu as dívidas de R$ 1,6 bilhão do grupo com bancos, fornecedores e funcionários.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum