Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de novembro de 2019, 19h15

Eduardo Bolsonaro faz Ratinho ter a pior audiência do ano

Os números da entrevista do filho do presidente são piores que os da conversa com Sérgio Moro e fez o parlamentar roubar do ex-juiz federal o posto de pior audiência do ano no programa do SBT

Foto: Divulgação

Dados do Ibope tem mostrado que a utilização do Programa do Ratinho como palanque pelo bolsonarismo não tem rendido bons frutos para a atração do SBT. A participação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na última sexta-feira (1) garantiu ao programa a pior audiência de 2019, inferior à entrevista com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que ocupava a posição até então.

Segundo Daniel César, do portal NaTelinha, o Kantar Ibope mostra que a atração marcou apenas 6,0 pontos durante a participação do filho do presidente. Ratinho geralmente apresenta índices superiores aos 7 pontos. Na quinta-feira (31) – um dia antes de Eduardo conversar com o apresentador – a audiência foi de 8,2, segundo resultados consolidados do Ibope.

Os números da entrevista de Eduardo são piores que os da conversa com Sérgio Moro e fez o parlamentar roubar do ex-juiz federal o posto de pior audiência do ano no Ratinho. A atração com Moro, exibida em 18 de junho, marcou 6,6 no Ibope.

O Domingo Espetacular, da Record, também foi afetado com a queda de audiência por dar espaço para o bolsonarismo. Uma entrevista com Jair Bolsonaro derrubou o Ibope da atração.

A entrevista

Durante o programa, Ratinho induziu perguntas para que Eduardo exaltasse o governo e defendesse o presidente Jair Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Ratinho não confrontou nenhuma das afirmações e desenhou um cenário de mil maravilhas. Eduardo também teve espaço para inocentar o pai do caso Marielle e se explicar sobre as falas pró-AI-5. O deputado federal ainda comparou a esquerda a “bactérias” e atacou ex-aliados como Alexandre Frota e Joice Hasselmann.

Palanque Ratinho

Contratado como garoto-propaganda da Reforma da Previdência e classificado como embaixador do turismo, recebendo polpudas verbas publicitárias do governo Jair Bolsonaro, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, tem feito de seu programa uma espécie de palanque para que o presidente, os filhos e aliados se defendam das polêmicas e trapalhadas no governo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum