#Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de outubro de 2019, 11h24

Em editorial, Estadão diz que PT tem culpa pela crise econômica até 2041

A internet desabou sobre o texto, conduzindo o jornalão a um não auspicioso primeiro lugar nos trend topics

Foto: Reprodução

O editorial do Estadão “A bilionária aventura petista”, publicado nesta terça-feira (1), afirma que a “desastrosa política econômico-financeira” do que o jornalão chama de “governos lulopetistas”, “mesmo tendo sido ela suspensa em 2016, já no governo de Michel Temer, continuará impondo custos ao País até 2041”.

A tese, sempre de acordo com o Estadão, é comprovada “com boletim sobre os custos fiscais dessa política elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional”. Desastrosa mesmo, no entanto, não foi a afirmação levantada pelo jornal, mas sim a reação da internet.

Uma chuva de memes, prints de manchetes – inclusive do próprio Estadão – sobre a grande alavancada econômica do período, despencaram logo pela manhã, levando o assunto para o primeiro lugar dos TTs.

Veja alguns exemplos abaixo:

Os internautas, por sua vez, também não perdoaram o jornal pela matéria com vazamentos de diálogos entre Manuel D’Ávilla (PCdoB-RS) e o suposto hacker que teria interceptado os diálogos entre procuradores da Lava Jato e o ex-Juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags