Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de abril de 2019, 20h35

Emissora de Edir Macedo, Record chama impeachment de Crivella de “golpe”

O prefeito do Rio de Janeiro era bispo da Igreja Universal, que pertence ao mesmo grupo da emissora que está chamando o processo de impeachment de "golpe municipal"

Reprodução/TV Record

A TV Record, emissora de Edir Macedo, está tratando a abertura do processo de impeachment do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), como um “golpe municipal”.

Não à toa. Crivella é bispo da Igreja Universal, que pertence ao mesmo grupo que o canal de televisão. Nas redes sociais, internautas criticaram o jornalismo da emissora.

“Como uma emissora se presta ao ridículo desse, de transgredir com os princípios de um bom jornalismo imparcial (que ela nunca teve desde a chegada de Edir Macedo), em favor descarado de políticos”, escreveu um usuário do Twitter.

Impeachment 

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta terça-feira (2), a abertura do processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB). No total, 35 vereadores votaram pela admissibilidade do processo, contra 14 contrários. Um vereador se absteve.

O pedido de impeachment é de autoria de Fernando Lyra Reys, fiscal da Secretaria de Fazenda. A denúncia é de suposto crime de responsabilidade no caso da renovação de contratos de mobiliários urbanos em dezembro de 2018.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum