Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de fevereiro de 2020, 07h31

Ex-Globo, Cristina Serra defende Petra Costa e detona Pedro Bial: “Apresentou um lixo chamado BBB”

"Bial escreveu a 'biografia' do patrão e por quase vinte anos apresentou um lixo chamado ‘BBB’. A cada crítica desse tipo que recebe, Petra Costa sai engrandecida. Já o tal Pedro Bial…", diz a ex-repórter da Globo em artigo

Cristina Serra e Pedro Bial (Montagem)

Jornalista e ex-repórter da TV Globo, Cristina Serra saiu em defesa de Petra Costa, que concorre ao Oscar por Democracia em Vertigem, após os ataques à cineasta desferidos pelo antigo colega de emissora, Pedro Bial.

“Eu achava que ele sabia usar bem as palavras. Mas, por que ainda me surpreendo… Bial escreveu a ‘biografia’ do patrão e por quase vinte anos apresentou um lixo chamado ‘BBB’. A cada crítica desse tipo que recebe, Petra Costa sai engrandecida. Já o tal Pedro Bial… deixa para lá”, escreveu a jornalista, em breve artigo no portal Comunique-se, referindo à biografia que Pedro Bial escreveu sobre Roberto Marinho.

Para Cristina, “Democracia em Vertigem mostra o que aconteceu recentemente no Brasil e explica, em boa medida, como chegamos aonde chegamos” e, por isso, teria despertado “a ira, a inveja e o despeito de muitos”.

“Bial não poderia ter sido tão grosseiro na crítica que fez ao filme, usando os termos rasteiros que usou”, afirma.

Em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul, Bial disse que Petra é uma “ótima cineasta”, mas que o filme é uma “ficção alucinada” e conta mentiras.

“Você cria uma relação de causa-consequência entre coisas que não tem a menor relação causal. O filme é todo assim. Vai contando as coisas, me desculpem a expressão, mas num pé com bunda danado”, afirmou.

Em outro trecho, o Bial afirma que a diretora, de 36 anos, “é uma menina querendo dizer para a mamãe dela que ela fez tudo direitinho, que ela está ali cumprindo as ordens de mamãe, a inspiração de mamãe. ‘Somos da esquerda, somos bons. Nós não fizemos nada’”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum