O que o brasileiro pensa?
05 de setembro de 2019, 06h54

Fabio Pannunzio deixa a Band após acusar secretário de Bolsonaro de “pedir cabeça de jornalistas”

Apresentador do Jornal da Noite, Pannunzio estava há mais de 20 anos na TV Bandeirantes. Jornalista é crítico ferrenho de Bolsonaro nas redes sociais e protagonizou, há dois dias, bate-boca pelo Twitter com Fábio Wajngarten

Foto: Reprodução

O jornalista Fabio Pannunzio, apresentador do Jornal da Noite, anunciou pelo Twitter na noite desta quarta-feira (4) que está deixando a TV Bandeirantes após “mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz”. O anúncio acontece dois dias após bate-boca com o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, a quem Pannunzio acusou de ser um “dedo-duro intrigante que só sabe pedir cabeças de jornalistas” – depois de uma série de críticas do jornalista ao governo Jair Bolsonaro.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O jornalista alega que sua saída da emissora se deu porque precisa “ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata”. No entanto, na mesma sequência de tuítes, Pannunzio afirma que fará uma “série especiais de reportagem” e se dedicar a um projeto na internet.

Limpando as gavetas
Após a despedida, Pannunzio voltou às redes para ironizar o bate-boca com Wajngarten, perguntando novamente ao secretário de comunicação de Jair Bolsonaro se ele já havia arrumado as gavetas.

O tuíte remete à discussão, em que Wajngarten mandou Pannunzio perguntar aos diretores da Bandeirantes se eles confirmariam que ele pede a cabeça dos jornalistas. “Se ele confirmar eu me demito. Se ele negar vc se demite, fechado??? Vamos ser objetivos e verdadeiros”, desafiou o bolsonarista.

Na ocasião, Pannunzio respondeu: “Pode ir limpando as gavetas”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum