Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2019, 10h05

Felipe Moura Brasil assume a direção de jornalismo da Rádio Jovem Pan

Em fevereiro de 2015, o casal Alexandre Padilha e Thássia Alves ganhou uma ação na Justiça por calúnia e difamação contra o jornalista e a revista Veja

Foto: Reprodução/YouTube

De acordo com comunicado distribuído e assinado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da rádio Jovem Pan, o jornalista Felipe Moura Brasil passa a ser, a partir desta quarta-feira (20), o novo Diretor de Jornalismo da emissora.

José Carlos Pereira, que no momento está em férias, continuará como Vice-Presidente, mas não vai mais acumular a Direção de Jornalismo.

Felipe é conhecido por suas posições de extrema-direita. Tem como guru o professor Olavo de Carvalho e, por conta disso, foi o organizador do livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, publicado em 2013, pela Editora Record.

Fake News

Em fevereiro de 2015, o casal Alexandre Padilha e Thássia Alves ganhou uma ação na Justiça por calúnia e difamação contra o jornalista Felipe Moura Brasil e a revista Veja. Um texto de Moura Brasil na publicação da editora Abril chamava de “farsa no SUS” o nascimento de Melissa, filha do casal, no Hospital Municipal Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista.

A reportagem mentirosa relatava que o ex-ministro da Saúde teria realizado uma espécie de “maquiagem” no hospital público, chamando médicos de sua confiança e de hospitais particulares para realizarem o parto e o cuidado da criança, que nasceu prematuramente por conta de uma pré-eclâmpsia e teve que ficar internada por semanas na unidade. O artigo deixava claro seu objetivo de atacar Alexandre Padilha, como se ele e sua esposa não tivessem se submetido ao mesmo tipo de atendimento e tratamento que o Sistema Único de Saúde oferece a qualquer usuário.

Moura Brasil é contratado da emissora desde 2017, quando começou a apresentar o programa “Os Pingos nos Is”, onde trabalhou ao lado de gente como Joice Hasselmann, Claudio Tognolli, Augusto Nunes e Fernando Martins.

O comunicado da Pan diz ainda que Carlos Aros foi designado para a Direção de Rede, enquanto Silvio Navarro será o Diretor do Online, os dois respondendo diretamente para a Direção de Jornalismo.

Com informações do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum