Fórum Educação
22 de março de 2020, 11h04

Folha parte para cima e lista 15 crimes que podem motivar impeachment de Bolsonaro

De acordo com o jornal, último caso teria ocorrido no domingo, 15 de março, quando Bolsonaro participou, depois de incitar, de atos pedindo o fechamento do Congresso e do STF

Jair Bolsonaro (Reprodução)

Depois de virar alvo preferencial dos constantes ataques que Jair Bolsonaro faz contra jornalistas e a mídia, a Folha de S.Paulo partiu para cima e listou em reportagem de destaque neste domingo (22) 15 casos em que o presidente teria cometido crime de responsabilidade, que “se enquadrariam como afronta à Constituição e quebra de decoro, infrações que poderiam motivar pedido de impeachment”.

Segundo a reportagem, o último caso teria ocorrido no domingo, 15 de março, quando Bolsonaro participou, depois de incitar, de atos pedindo o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Para além da participação nos protestos, o presidente já deu declarações falsas, insultou jornalistas e tomou medidas que contrariam princípios da Constituição, como uma ameaça de fechar a Ancine caso não fosse possível “filtrar” o conteúdo das produções apoiadas pela agência de cinema — o que poderia ser entendido como tentativa de censura”, diz o jornal.

De acordo com a Folha, a previsão legal de impeachment de Bolsonaro nessas questão consta da Constituição Federal e de uma lei de 1950.

Saiba quais são os casos envolvendo os crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro na Folha de S.Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum