Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de abril de 2018, 19h26

Foto de capa do Facebook do Le Monde francês desde segunda é Lula nos braços do povo

A página do jornal francês, seguida por mais de 4 milhões de pessoas, mantém há quatro dias a foto de Francisco Proner que mostra Lula sendo carregado pelos braços do povo em São Bernardo do Campo. "Pai dos pobres", escreveu o jornal

Considerado um dos maiores e mais prestigiados jornais do mundo, o francês Le Monde deu grande destaque à prisão política do ex-presidente Lula no último sábado e mantém como foto de capa de seu Facebook, desde segunda-feira (9), uma imagem do petista sendo carregado pelo povo em São Bernardo do Campo, poucas horas antes de sua prisão.

O registro é do jovem Francisco Proner.

“O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva carregado por apoiadores no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, Brasil, 7 de abril de 2018 (Francisco Proner / Reuters). No sábado à noite, o ícone da esquerda, “pai dos pobres” e porta-voz da luta dos trabalhadores, chegou à sede da polícia federal de Curitiba (sul) para passar sua primeira noite em uma cela de poucos metros quadrados cumprir uma sentença de doze anos e um mês de prisão”, diz a descrição da foto, em francês.

A página do Le Monde é seguida por mais de 4 milhões de pessoas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum