Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de dezembro de 2019, 16h41

Funcionários da Globo estariam organizando protesto contra a emissora

Informes em grupos de mensagem e redes sociais dão conta de que funcionários da Globo, principalmente jornalistas, estariam planejando uma paralisação, em janeiro, contra mudanças no plano de saúde e demissões

Foto: Reprodução

O jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no UOL, informou nesta segunda-feira (23) que trabalhadores da TV Globo de São Paulo estariam planejando um protesto contra a emissora no dia 10 de janeiro. As convocatórias do protesto, que chegaram até o jornalista, estariam sendo feitas através de grupos de mensagens e redes sociais.

“Os funcionários da TV Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV Globo São Paulo para reivindicar nossos direitos”, diz uma das mensagens que estão circulando.

O protesto dos funcionários seria contra mudanças no plano de saúde, além dos cortes e demissões que vêm sendo encampados pela emissora dos Marinho. A maior parte dos trabalhadores insatisfeitos, segundo o colunista do UOL, são jornalistas.

Em nota oficial, a Central Globo de Comunicação (CGCom) informou que as mudanças nos planos de saúde não prejudicarão os trabalhadores.

“Não haverá interrupção de tratamentos. O que acontece é que a Globo, como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas. E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo uma das mais abrangentes coberturas. A Globo está segura de ter chegado num modelo que resguarda o cuidado que historicamente tem com seus funcionários e familiares”, diz a nota.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum