Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de setembro de 2019, 17h11

Glenn Greenwald chama Augusto Nunes, comentarista da Veja e Jovem Pan, de lixo

O jornalista, que tem péssima fama nas redações por hábitos questionáveis, pediu ao vivo punição a ele em relação aos filhos

Divulgação/TV Cultura

O jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, recorreu às redes sociais para repudiar um comentário feito pelo colunista Augusto Nunes em que usou os filhos de Glenn com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) para atacar o casal. Segundo o jornalista, o que foi feito por Nunes é inaceitável em uma democracia.

“Fiz jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo. A única exceção que conheço é o movimento Bolsonoro e esse lixo do JP e Veja: se 2 pais trabalham, o Estado deve investigar seus filhos?”, publicou em seu Twitter.

Nunes questionou quem cuida dos filhos do casal e pediu investigação do Juizado de menores, dizendo que  que “Glenn passa o dia dando chilique no Twitter” e David atua em Brasília como deputado, acusando ainda o parlamentar de participar de esquema de “rachadinhas”.

O comentarista e a rádio Jovem Pan foram alvo de críticas nas redes pelo comentário. A jornalista Nil Moretto, do Coisa de Nerd, foi uma das que condenou a declaração: “Meus pais trabalharam fora de casa a vida inteira. Na maior parte das famílias que conheço os pais trabalham. O raciocínio desse senhorzinho no microfone é bem limitado… imagina o de quem ele influencia?”.

A jornalista Mari Tegon também usou as redes para condenar a declaração e comparou com os tempos da TV Cultura. “Nossa, quando conheci o Augusto Nunes na TV Cultura ele não era absurdo desse jeito… o tempo muda as pessoas (às vezes pra pior)”, disse.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum