No rastro do óleo do Nordeste
08 de novembro de 2019, 09h49

Glenn dá invertida em José Roberto Guzzo, ex-Veja que saiu em defesa de Augusto Nunes

JR Guzzo foi diretor de redação da revista e, em 2012, foi acusado de homofobia por artigo publicado na coluna em que comparava a homossexualidade com “sexo entre cabras”

David Miranda, Glenn Greenwald e os filhos (Foto: Reprodução/Twitter)

O jornalista Glenn Greenwald deu uma invertida pelas redes sociais no ex-colunista da revista Veja, José Roberto Guzzo, que defendeu a agressão do colega, Augusto Nunes, ao editor do site The Intercept.

“[…] Como @jrguzzofatos acha que ninguém deve interagir com jornalistas que trabalham com “material furtado por criminosos”, pode contar a ele sobre seu desejo (e o nosso) de trabalhar juntos com #VazaJato. Ou: talvez seja melhor ele não saber para que ele não se torne violento”, afirmou Glenn, após ironizar a contratação do colunista pelo site Metrópoles.

JR Guzzo, como é conhecido, havia chamado Glenn de “escroque” por, segundo ele, fazer “receptação de material furtado por criminosos”, em relação às conversas obtidas pelo site que resultaram na série de reportagens da Vaza Jato.

O colunista foi demitido da Veja que, segundo ele mesmo, não teria mais interesse em seus artigos. O colunista já foi diretor de redação da revista e, em 2012, foi acusado de homofobia por artigo publicado na coluna em que comparava a homossexualidade com “sexo entre cabras”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum