Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de setembro de 2019, 14h31

Globo censura beijo lésbico na novela Órfãos da Terra

Na cena transmitida na TV aberta o beijo é dado no rosto. A versão original pôde ser vista com antecedência através da plataforma de streaming Globoplay. Emissora disse que decisão foi "puramente artística"

As atrizes Bia Arantes e Anajú Dorigon, que vivem o casal Valéria e Camila na novela Órfãos da Terra (Reprodução/TV Globo)

Uma cena anunciada para ir com um beijo lésbico entre as atrizes Bia Arantes e Anajú Dorigon, que vivem o casal Valéria e Camila na novela Órfãos da Terra, transmitida diariamente às 19h, foi censurada pela direção da TV Globo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo o portal F5, da Folha, a emissora disse que o corte da cena “se trata de uma decisão puramente artística”.

Ainda de acordo com a Folha, site da novela havia divulgado um resumo dizendo que “na cena, a ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: ‘Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?’. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: ‘Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?’. É aí que rola o beijo apaixonado!”.

Na cena transmitida na TV aberta, no entanto, o beijo é dado no rosto. A versão original pôde ser vista com antecedência através da plataforma de streaming Globoplay.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum