O que o brasileiro pensa?
06 de setembro de 2019, 14h31

Globo censura beijo lésbico na novela Órfãos da Terra

Na cena transmitida na TV aberta o beijo é dado no rosto. A versão original pôde ser vista com antecedência através da plataforma de streaming Globoplay. Emissora disse que decisão foi "puramente artística"

As atrizes Bia Arantes e Anajú Dorigon, que vivem o casal Valéria e Camila na novela Órfãos da Terra (Reprodução/TV Globo)

Uma cena anunciada para ir com um beijo lésbico entre as atrizes Bia Arantes e Anajú Dorigon, que vivem o casal Valéria e Camila na novela Órfãos da Terra, transmitida diariamente às 19h, foi censurada pela direção da TV Globo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Segundo o portal F5, da Folha, a emissora disse que o corte da cena “se trata de uma decisão puramente artística”.

Ainda de acordo com a Folha, site da novela havia divulgado um resumo dizendo que “na cena, a ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: ‘Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?’. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: ‘Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?’. É aí que rola o beijo apaixonado!”.

Na cena transmitida na TV aberta, no entanto, o beijo é dado no rosto. A versão original pôde ser vista com antecedência através da plataforma de streaming Globoplay.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum