Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de março de 2020, 11h13

Imprensa europeia diz que discurso de Bolsonaro foi “inacreditável” e destaca panelaços

O jornal francês Le Monde acusa Bolsonaro de "minimizar os riscos" da pandemia enquanto um terço da população mundial é colocada em confinamento

Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, em cadeia nacional de rádio e televisão, sobre o enfrentamento à Covid19 Foto: Reprodução TVbrasilgov

Jornais europeus que acompanharam o discurso de Jair Bolsonaro minimizando o coronavírus destacaram nesta quarta-feira (25) que presidente fez declarações “contraditórias” e “inacreditáveis”. Parte da imprensa também comentou sobre os panelaços contra o presidente brasileiro após o pronunciamento.

O jornal francês Le Monde, por exemplo, disse que Bolsonaro “minimiza os riscos relacionados à pandemia da Covid-19 ao criticar as medidas tomadas em diversas cidades e Estados do país, em um momento que um terço da população mundial é colocada em confinamento”.

O britânico The Guardian destacou que Bolsonaro disse que, por seu passado como atleta, “nada sentiria” se fosse contaminado pelo vírus. A reportagem disse que declarações do presidente são “incendiárias” e que discurso gerou panelaços em diversas cidades do país.

Já o jornal espanhol El País acusou Bolsonaro de ser “o pior caso” entre os presidentes da América Latina a lidar com a pandemia. Para o jornal, o ex-capitão está mais preocupado com a briga política entre governadores do que com os riscos da pandemia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum