Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de outubro de 2019, 11h42

‘IstoÉ’ em nova capa misógina ataca Janja, a atual namorada de Lula

Publicação afirma que Janja, noiva de Lula, é a nova "mandachuva" do PT e que distribui ordens a dirigentes partidários; legenda classificou a matéria como "lixo" e informou que processará os responsáveis

Reprodução

A revista IstoÉ, publicação historicamente antipetista, voltou a estampar uma capa, na edição desta semana, para atacar o ex-presidente Lula. Desta vez, o fez expondo e especulando sobre o papel da socióloga Rosângela da Silva, a Janja, noiva de Lula desde abril desde ano.

“A nova mandachuva do PT”, diz a manchete da capa, ilustrada com uma montagem mal feita de Janja em um vestido de gala, sentada em um “trono” dourado do PT. “Conhecida no partido como a ‘dona do pedaço’, Rosângela da Silva, a Janja, noiva de Lula, distribui ordens a dirigentes da sigla, dá orientações a Haddad e Gleisi, manda pagar as despesas e já articula o futuro da legenda com o aval do ex-presidente preso”, diz a chamada.

A reportagem, assinada por Germano Oliveria, especula que Janja “mais fala do que ouve” e que há um grupo em torno da socióloga, internamente, apelidado de “panelinha”.

Em nota oficial, o PT classificou a matéria como “lixo” e informou que processará os responsáveis. “A matéria de capa da IstoÉ desta semana é mais um caso de jornalismo bandido dessa publicação que há muito perdeu qualquer traço de respeito pelos leitores, pelos fatos, pela verdade”, diz o partido.

Confira a íntegra da nota.

Nota do PT sobre o jornalismo bandido da IstoÉ

A matéria de capa da IstoÉ desta semana é mais um caso de jornalismo bandido dessa publicação que há muito perdeu qualquer traço de respeito pelos leitores, pelos fatos, pela verdade. O monturo exala além dos limites da repugnância: mente e desinforma da primeira à última linha, ofende e insulta de forma covarde, sem chance de defesa. É lixo.  

O autor do texto e os responsáveis pela publicação serão mais uma vez acionados judicialmente pela contumaz conduta criminosa. Devem arcar pelo que assinam enquanto acobertam os verdadeiros mandantes de suas ações; a mão escondida, mas bem conhecida, que corrompe a imprensa venal mas não tem coragem de mostrar a própria face.  

Partido dos Trabalhadores


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum