Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de junho de 2019, 18h53

IstoÉ retrata ministro da Educação como palhaço e diz: “Virou uma piada nacional”

“Abraham Weintraub marca sua gestão pelo obscurantismo e pela incapacidade administrativa”, diz a chamada de capa da semanal

Foto: Reprodução

Até a revista IstoÉ se cansou das trapalhadas protagonizadas pelo ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub. A semanal estampou em sua capa mais recente uma foto do titular da pasta caracterizado como um palhaço. A manchete é: “Um ministro pirotécnico”.

Na chamada, a revista destaca a falta de condições de Weintraub para exercer cargo tão importante: “Dono de performances circenses, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, marca sua gestão pelo obscurantismo e pela incapacidade administrativa. Criticado por pais, alunos, professores, militares e parlamentares, ele virou uma piada nacional”.

Vexames

Recentemente, o ministro divulgou nas redes sociais um vídeo no qual aparece com um guarda-chuva, dançando a canção “Singin in the Rain”, eternizada por Gene Kelly, no filme homônimo.

Em seguida, ele voltou a ser assunto nas redes, após estrelar mais um vídeo curioso. Para “provar” que tem origem cearense, Weintraub reproduziu “Baião”, de Luiz Gonzaga, tocando uma gaita.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum