Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de dezembro de 2019, 21h07

JN, da Globo, destaca “frustração” do governo Bolsonaro com decisão de Trump

Telejornal destacou que esta foi a "segunda decisão que frustra o governo Bolsonaro em menos de dois meses"

Foto: Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional, da Rede Globo, desta segunda-feira (2) deu ênfase ao clima de frustração do governo Jair Bolsonaro com a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de subir as tarifas de importação de aço e alumínio com origem no Brasil.

O telejornal destacou que as ações favoráveis aos Estados Unidos que o governo Bolsonaro tem adotado, como a permissão de aeronaves estadunidenses na base de Alcântara e o fim da exigência de visto para quem vem do país, não têm surtido o efeito esperado pelo Planalto e por aliados. A perplexidade de industriais foi exibida.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Segundo o JN, esta foi a “segunda decisão que frustra o governo Bolsonaro em menos de dois meses”, citando o recuo de Trump em apoiar a entrada do Brasil na OCDE. Esse episódio fragilizou bastante a prometida nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a Embaixada do Brasil nos EUA.

Na reportagem também foi exibida a dificuldade do presidente em lidar com o caso. Bolsonaro disse que vai consultar Paulo Guedes para saber o que fazer na situação. Já o chanceler Ernesto Araújo apareceu falando em buscar uma solução diplomática.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum