Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de janeiro de 2020, 20h54

JN, da Globo, destaca fuga pra Rússia de autor de atentado contra Porta dos Fundos

Rússia e Brasil possuem tratado de extradição, promulgado em 2007

Eduardo Fauzi, suspeito do atentado ao Porta dos Fundos (Reprodução)

O Jornal Nacional, da TV Globo, desta quinta-feira (2) deu destaque à fuga de Eduardo Fauzi, suspeito ao ataque à produtora do Porta dos Fundos, para Moscou, capital da Rússia. Segundo a Polícia do Rio, a saída de Fauzi do Brasil aconteceu no último domingo (29), um dia antes da expedição de mandado de prisão do suspeito.

A ida de Fauzi para a Rússia foi destacada logo na chamada do telejornal. Segundo a polícia, ele viajou no dia 29 de dezembro para Paris, um dia antes da expedição do mandado de prisão. Imagens exibidas pelo telejornal mostram ele chegando e embarcando no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O telejornal destacou também que o suspeito publicou um vídeo nas redes sociais na quarta-feira e conversou com amigos por aplicativos de mensagens dizendo que estaria em Florianópolis (SC). Nas mensagens ele diz que foi expulso da Federação Integralista Brasileira (FIB), mas segue filiado ao PSL.

A Rússia possui tratado de extradição com o Brasil, promulgado em 2007.  “As Partes obrigam-se, nas condições previstas pelo presente Tratado e em conformidade com suas respectivas legislações internas, a extraditar reciprocamente, a pedido, pessoas presentes em seus territórios para que respondam a processo penal ou para execução de uma sentença que imponha pena privativa de liberdade”, diz o documento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum