Fórum Educação
04 de abril de 2020, 21h32

JN, da Globo, destaca queda de popularidade de Bolsonaro diante do novo coronavírus

O telejornal exibiu um levantamento comparando o presidente com governos de outros países

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)

O Jornal Nacional, da TV Globo, reproduziu neste sábado (4) um levantamento realizado pelo Brazilian Report que mostra que presidentes que tomaram medidas de isolamento social contra o novo coronavírus apresentaram melhora nos índices de popularidade.

O telejornal apontou que governos como o da França, Itália e Estados Unidos melhoraram seus índices ao implementarem medidas de confinamento, ao contrário do governo Bolsonaro.

O JN destacou que até mesmo o governo de Sebastián Piñera, do Chile, – abalado por grandes manifestações – teve melhora nos índices.

Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira aponta que o Bolsonaro, crítico do isolamento social, perdeu apoios em razão da postura diante da doença. A avaliação positiva caiu de 35% para 33% e a avaliação negativa subiu de 33% para 39%.

Assim como o governo brasileiro, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, também viu a avaliação cair apesar dos índices do país ainda serem baixos (1.688 infectados e 60 mortos). Obrador demorou a tomar medidas de contenção do contágio da doença.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum