Fórum Educação
14 de Maio de 2020, 21h43

JN, da Globo, diz que Zambelli falava em nome de Bolsonaro ao tentar negociar com Moro

O telejornal expôs diálogos obtidos pela Polícia Federal e apontou que Zambelli filtrou mensagens ao divulgar conversa à imprensa

O Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu os novos trechos dos diálogos entre a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e o ex-ministro Sérgio Moro obtidos pela Polícia Federal no inquérito que investiga que investiga suposta tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na PF.

“Mensagens entre a deputada federal Carla Zambelli e Sérgio Moro mostram que era em nome do presidente que ela tentava evitar o pedido de demissão do então ministro”, disse o âncora William Bonner logo na abertura do JN.

Em trecho obtido nesta quinta-feira nesta pela repórter Camila Bonfim, da Globo, Zambelli aparece dizendo que foi até o Ministério da Justiça enviada pelo presidente para conversar com Moro. “Tô aqui no MJ, no seu andar […] Deixa eu entrar só 5 minutos. O Planalto que pediu, mas estou vindo não como parlamentar. Mas como sua admiradora”, diz.

O JN destacou que Zambelli “editou trechos e filtrou o que quis divulgar” ao revelar trechos para a imprensa e que as mensagens contradizem o depoimento prestado pela parlamentar, que disse que nunca falou pelo presidente. O telejornal coloca Zambelli como ponte entre Moro e Bolsonaro.

O trecho “Bolsonaro vai cair se o Sr sair” foi apagado antes da parlamentar enviar a conversa para a CNN Brasil.

Veja aqui os trechos divulgados nesta quinta-feira


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum