Fórum Educação
19 de Maio de 2020, 21h46

JN, da Globo, mostra Bolsonaro fazendo piada no dia em que Brasil superou mil mortes diárias

O apresentador William Bonner fez questão de destacar que a ironia do presidente aconteceu no dia em que o Brasil registrou pela primeira vez mais de mil mortes diárias por Covid

O apresentador William Bonner - Foto: Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional, da TV Globo, deu destaque nesta terça-feira (19) à piada feita pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o uso da cloroquina contra o coronavírus.

“No dia em que o Brasil atingiu pela primeira vez a marca de mil mortes em 24 horas, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a cloroquina. Numa entrevista nas redes sociais, Bolsonaro disse que o ministro interino vai baixar um protocolo sobre o assunto e fez uma piada”, disse o apresentador William Bonner.

O telejornal exibiu trecho da transmissão ao vivo feita pelo presidente nesta terça em que ele diz o seguinte: “Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma tubaína”.

A declaração foi dada durante entrevista com o jornalista Magno Martins. Na ocasião, ele afirmou que o ministro general Eduardo Pazuello vai assinar na quarta (20) novo protocolo que permitirá a utilização da cloroquina em pacientes em estágio inicial de contágio do coronavírus.

Nesta terça, o Brasil registou 1.179 mortes em 24h. No total. 17.971 brasileiros perderam a vida para o coronavírus. Com 17,4 mil novos casos registrados, já são 271,6 mil as pessoas que contraíram a Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia.

Assista à piada do presidente:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum