Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2019, 21h32

JN, da Globo, resgata “duto de dinheiro” em matéria sobre nova condenação de Lula no TRF-4

Telejornal não citou argumento da defesa de que Gabriela Hardt teria copiado e colado sentença do ex-juiz federal Sérgio Moro

Foto: Reprodução/TV Globo

Com direito a fundo vermelho com cano de esgoto saindo dinheiro, o apresentador William Bonner, do Jornal Nacional, da Rede Globo, noticiou a condenação do ex-presidente Lula em segunda instância no processo do Sítio de Atibaia com destaque para a ampliação da pena por parte do TRF-4 nesta quarta-feira (27).

O uso dos dutos de dinheiro em matérias ligadas à Lava Jato e ao chamado “Petrolão” já é um recurso antigo do telejornal, mas andava sumido nas últimas edições. Nesta quarta, dia em que Lula foi condenado em segunda instância no processo do Sítio de Atibaia, o JN voltou a exibi-los enquanto Bonner fazia a chamada da reportagem.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O telejornal fez questão de destacar o aumento da pena do ex-presidente, que saltou de 12 anos e 11 meses para 17 anos e 1 mês, e a rejeição do pedido da defesa do ex-presidente pela anulação da sentença de primeira instância.

Não foi mencionado, no entanto, o argumento da defesa que afirma que a juíza Gabriela Hardt copiou e colou sentença proferida pelo ex-juiz federal Sérgio Moro. A posição da defesa de que o julgamento foi político também não foi reproduzida.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum