Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 20h44

Jornal Nacional abre edição com trechos do vídeo de crimes de Bolsonaro e ministros

Segundo o apresentador William Bonner, a gravação revela "ideias antidemocráticas"

O Jornal Nacional, da TV Globo, desta sexta-feira (22) deu grande destaque ao vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, que teve o sigilo levantado pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

Logo na escalada do telejornal, declarações do presidente, dos ministros Abraham Weintraub, Damares Alves e Ricardo Salles foram exibidas.

Segundo o apresentador William Bonner, Bolsonaro fez “queixas, cobranças e impropérios” e a gravação “revela ideias antidemocráticas de ministros” como a defesa da prisão de ministros do Supremo e governadores.

Logo na abertura, telejornal destacou a quantidade de palavrões e insultos proferidos pelo presidente Jair Bolsonaro e a aguardada frase em que o ex-capitão estaria pressionando Sérgio Moro para promover mudanças na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

“Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui! E isso acabou. Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira”, disse Bolsonaro em trecho abertura do jornal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum