Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de dezembro de 2019, 21h44

Jornal Nacional, da Globo, dá destaque a ataques de Bolsonaro a jornalistas

O telejornal repercutiu duas notas de entidades de profissionais da comunicação que criticaram o assédio moral do presidente

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Youtube

O Jornal Nacional, da Rede Globo, repercutiu nesta sexta-feira (20) os ataques feitos por Jair Bolsonaro a jornalistas, que faziam entrevista na saída do Palácio do Alvorada, e divulgou duas notas de repúdio de entidades de profissionais de comunicação contra o presidente.

Logo após exibir reportagem mostrando o destempero de Bolsonaro com relação à investigação do caso de corrupção de seu filho, Flávio Bolsonaro, o JN deu destaque aos ataques feitos pelo mandatário a jornalistas. Depois de criticar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o Ministério Público do Rio e o juiz responsável pelos mandados de busca e apreensão contra Flávio, o mandatário agrediu profissionais da mídia.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Entre ordens de “fica quieto” e “deixa eu falar”, o presidente disse que um jornalista tinha “uma cara de homossexual terrível”, mas “nem por isso te acusam de homossexual”, e ainda fez piada quando questionado sobre a mudança da embaixada de Israel de Tel Aviv para Jerusalém. “Você pretende se casar comigo um dia? Não seja preconceituoso. Você não gosta dos olhos azuis? Isso é homofobia, vou te processar por homofobia”, reagiu.

O telejornal leu, em seguida, duas notas de entidades representando profissionais da imprensa: uma da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e outra do Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal. “Atacar jornalistas como forma de evitar prestar informações de interesse público e receber aplausos de apoiadores é ação incompatível com o respeito ao trabalho da imprensa, fundamental para a democracia”, diz trecho escrito pela Abraji lido pelo apresentador William Bonner.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum