Fórum Educação
02 de abril de 2020, 21h20

Jornal Nacional, da Globo, destaca ameaça de Bolsonaro a Mandetta

Telejornal repercutiu a declaração de Bolsonaro sobre Mandetta não ser "indemissível"; à Globo, ministro não se pronunciou, mas disse à Folha que "quem tem mandato, fala. Quem não tem, trabalha"

O apresentador William Bonner - Foto: Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional, da Globo, deu destaque em sua edição desta quinta-feira (2) à ameaça que Jair Bolsonaro fez ao seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

William Bonner e Renata Vasconcelos reproduziram a fala de Bolsonaro feita em entrevista ao jornalista Augusto Nunes, da rádio Jovem Pan. Perguntado sobre uma possível substituição de Mandetta, o presidente revelou que ele e o ministro já vêm “se bicando há um tempo” e que “nenhum ministro é indemissível”.

Os apresentadores do JN, no entanto, destacaram que Bolsonaro tentou ponderar, afirmando que não se trata de uma ameaça. O presidente, no entanto, exigiu “mais humildade” do ministro e disse que ele “extrapolou”.

As rusgas entre Bolsonaro e Mandetta vêm aumentando a cada dia. Enquanto o presidente se coloca contra o isolamento social e minimiza os impactos da pandemia do coronavírus, o ministro procura seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pregam isolamento e medidas restritivas para conter a disseminação do vírus.

O Jornal Nacional informou que procurou o ministro para comentar as críticas de Bolsonaro, mas ele não se pronunciou. Ao jornal Folha de S. Paulo, no entanto, Mandetta disparou: “Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum