Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de setembro de 2019, 21h56

Jornal Nacional “esconde” caso da possível soltura de Lula

O Jornal Nacional, que já dedicou dezenas de horas para denúncias contra Lula, agora dedica menos de 1 minuto para o que pode ser a reta final da prisão do petista

Foto: Reprodução/TV Globo

O “Jornal Nacional” (JN), da TV Globo, desta segunda-feira (30), deu um espaço de exatos 58 segundos para comentar sobre a repercussão do pedido de progressão de regime do ex-presidente Lula para o semiaberto. O telejornal comentou que a juíza Carolina Lebbos iria analisar o pedido feito pelo MPF e, em 10 segundos, citou que Lula não reconhece a condenação e que diz não trocar a dignidade por liberdade.

O foco da matéria, que ficou apenas entre os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, foi o pedido feito pela juíza Carolina Lebbos, que quer uma declaração da Polícia Federal sobre o comportamento de Lula na prisão e uma manifestação da defesa.

O JN informou que a defesa de Lula não crê que ele é obrigado a progredir para o semiaberto e que o ex-presidente não reconhece a condenação. “O ex-presidente mandou uma mensagem em que afirma que não troca a dignidade dele pela liberdade”, encerrou Bonner.

Na sexta-feira, o telejornal dedicou apenas 36 segundos ao pedido feito pelo Ministério Público, demonstrando desprezo pela possível soltura do ex-presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum