O que o brasileiro pensa?
27 de maio de 2020, 21h53

Jornal Nacional expõe empresários e deputados apoiadores de Bolsonaro que são alvo do STF

O apresentador William Bonner ainda ironizou um dos blogueiros bolsonaristas, defensor da terra plana

Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional, da TV Globo, deu detalhes da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou operação da Polícia Federal contra empresários, blogueiros e parlamentares bolsonaristas nesta quarta-feira (27). O telejornal exibiu as fotos dos empresários e deputados.

“Aliados do presidente Jair Bolsonaro, como empresário Luciano Hang, da Havan e Edgar Gomes Corona, da academia SmartFit, e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson”, disse o apresentador William Bonner na abertura da matéria.

A reportagem da jornalista Isabela Camargo durou mais de 10 minutos e expôs fotos dos empresários apontados como financiadores do esquema de divulgação de notícias falsas, que tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados.

Tratam-se do dono da rede de lojas de departamento Havan, Luciano Hang, o véio da Havan; do dono da Smart Fit, Edgard Gomes Corona; do financiador do site Crítica Nacional, Otavio Fakhoury; do humorista Reynaldo Bianchi Júnior; e do coordenador do Bloco Movimento Brasil, Winston Rodrigues Lima.

O telejornal ainda exibiu declarações de alguns dos parlamentares envolvidos e exibiu fotos de todos que foram alvo da operação: dep. federal Bia Kicis (PSL-DF), dep. federal Carla Zambelli (PSL-SP), dep. federal Daniel Silveira (PSL-RJ), dep. federal Filipe Barros (PSL-PR), dep. federal Junio Amaral (PSL-MG), dep. federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (PSL-SP), dep. estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e dep. estadual Gil Diniz (PSL-SP).

O apresentador William Bonner ainda listou os blogueiros investigados e ironizou um deles. “Enzo Leonardo, um dos defensores da tese de que a Terra, o planeta Terra, é plano”, disse em tom de deboche.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags