Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de setembro de 2019, 06h39

Jornal Nacional ignora Celso de Freitas, da Record, em festa de 50 anos: “Acho mesquinho”

"Uma emissora que quer contar a história da TV e preservar a memória do veículo não deveria omitir nomes que fizeram parte desse passado”, alfinetou o jornalista

Celso de Freitas (Foto: Reprodução/YouTube)

O jornalista Celso Freitas, atual âncora do Jornal da Record, não foi convidado para as celebrações dos 50 anos do Jornal Nacional (JN), que ocorreram no último domingo (1), e nem foi citado nas edições comemorativas. Freitas apresentou o JN de 1983 a 1989 e disse que achou “mesquinho” não ter sido mencionado.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Não gostaria de ter sido convidado e até entendo que não caberia um convite. Mas uma omissão de 32 anos dedicados a uma empresa? Emprestei meu talento”, disse Freitas em entrevista ao Telepadi, do Uol, alegando que não seria conveniente estar em evento da concorrência.

“Mas acho mesquinho não ter sido sequer mencionado. Uma emissora que quer contar a história da TV e preservar a memória do veículo não deveria omitir nomes que fizeram parte desse passado”, completou, lembrando de outros casos em que a Globo ignorou ex-talentos, hoje na concorrência.

Ao contrário do que aconteceu com Celso Freitas, o apresentador Sérgio Chapelin foi convidado para a festa. Chapelin deixou a Globo em 1989 para comandar um programa no SBT.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum