Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de agosto de 2019, 21h30

Jornal Nacional repercute panelaços contra Jair Bolsonaro

Os panelaços realizados durante pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro foram destaque na mídia tradicional

Reprodução/Twitter

Os panelaços na noite desta sexta-feira (23) contra o presidente Jair Bolsonaro repercutiram na mídia tradicional e foram parar no Jornal Nacional, da TV Globo. Veículos com Folha de S. PauloEstado de S. PauloCorreio Braziliense deram destaque aos protestos que ocorreram durante o pronunciamento oficial do presidente.

No Jornal Nacional, foram exibidos diversos vídeos publicados nas redes sociais com os panelaços ocorrido em várias partes do Brasil. As capitais Rio de Janeiro, Recife e Brasília ganharam destaque no telejornal, que mostrou uma matéria curta sobre os protestos que aconteceram durante a fala do presidente sobre a questão da Amazônia.

Diversas personalidades das artes, dos esportes e jornalistas usaram as redes para comentar sobre as manifestações que aconteciam nas janelas em várias cidades espalhadas pelo país em protesto contra a política ambiental adotada pelo governo Bolsonaro.

Durante o governo Dilma Rousseff, o Jornal Nacional dedicava grande atenção aos panelaços ocorridos durante os pronuncimentos oficiais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum