Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de agosto de 2019, 21h33

Jornal Nacional reproduz reportagem da Vaza Jato publicada no El País e chama de “supostas mensagens”

Telejornal apresentou trechos do material encontrado em conversas que tratavam de investigação ilegal contra o ministro do STF, GIlmar Mendes

Dallagnol em vídeo do Instituto Mude(Foto: Reprodução)

O Jornal Nacional, da Rede Globo, na edição desta terça-feira (6) reproduziu a reportagem da Vaza Jato publicada pelo jornal El País, em parceria com o The Intercept Brasil. O material mostra atuação ilegal de Deltan Dallagnol, com o objetivo de pedir o impeachment do ministro do STF, Gilmar Mendes. O telejornal expôs trechos da matéria e destacou o que chamou de “supostas mensagens” enviadas pelos procuradores.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

A apresentadora Renata Vasconcellos leu trechos da reportagem e deu destaque para o fato de ser ilegal a investigação da Lava Jato sobre ministro do STF. Foi citado o artigo 102 da Constituição, que veda a atuação de procuradores de primeira instância em casos que envolvam ministros do Supremo.

O telejornal ainda entrevistou Gilmar Mendes, que, mais uma vez, criticou a operação e disse tratar-se da maior crise do Judiciário brasileiro, assim como afirmou em entrevista que classificou a Lava Jato como “organização criminosa”. Mais cedo, ele declarou que Dallagnol e Lava Jato “estão no mesmo patamar dos criminosos que dizem investigar”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum