Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de janeiro de 2020, 10h06

Jornalista demitido da Globo por contrato com o Bradesco lança canal de economia no YouTube

Ex-apresentador do Jornal Hoje, Dony de Nuccio foi demitido após faturar R$ 7 milhões através de serviços prestados ao banco por mais de dois anos

Dony de Nuccio entrevista executivo do Bradesco (Reprodução)

O jornalista e ex-apresentador do Jornal Hoje, Dony de Nuccio, demitido em agosto da TV Globo por ter faturado mais de R$ 7 milhões produzindo conteúdo ao banco Bradesco, anunciou o lançamento de um canal no YouTube sobre “inteligência financeira”, ao lado dos jornalistas Samy Dana, também demitido por envolvimento com o Bradesco, e Priscila Yazbek.

Em seu trabalho ao Bradesco, Dony entrevistava executivos da empresa para vídeos que seriam exibidos internamente para funcionários em treinamento. O jornalista também produzia cartilhas e palestras ao banco.

As notas fiscais foram emitidas pela Prime Talk Produções e Assessoria Ltda, empresa aberta em 2017 no nome do apresentador, que tinha como sócio Samy Dana, ex-comentarista econômico da Globo. Este tipo de prestação de serviço contraria as normas internas do setor de jornalismo da emissora. Na época, Dony alegou que “não tinha conhecimento” sobre a limitação.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum