Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de agosto de 2019, 14h30

Jornalista que atacou mãe de Glenn posta fotos “sensuais” de David Miranda

Usuários do Twitter ironizam publicação do jornalista Oswaldo Eustáquio, que já publicou reportagem contraditória sobre suposta "deep web" do The Intercept Brasil

Reprodução/Twitter

O jornalista Oswaldo Eustáquio, ou Otávio, como sua “amiga” Damares Alves o chamou, publicou fotos do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) sem camisa afirmando que “o casal Greenwald é uma fraude”. Oswaldo, que atacou mãe de Glenn e já publicou matéria sobre suposta “deep web” do Intercept, foi ironizado nas redes sociais por uma fixação nos dois.

À 1h30 da manhã desta sexta-feira (2), Oswaldo usou seu Twitter para postar as fotos e atacar David e Glenn, com quem o deputado é casado há 14 anos. A publicação foi alvo de piadas e usuários apontaram que os ataques ao casal podem ser fruto de desejo reprimido. “Tá apaixonado pelo David!”, comentou a colunista do Intercept Rosana Pinheiro-Machado.

A blogueira do Estadão, Rita Lisauskas, também ironizou a postagem. “O tesão do OtávioOswaldoJornalistaPremiado no David Miranda está evidente hoje. Ele é um gato mesmo, a gente também acha. E também é um cara decente, deputado federal eleito, de esquerda, ou seja, “um partidão”, como diria a minha vó”, publicou.

Nesta quinta-feira, Eustáquio atacou Arlene Greenwald, mãe de Glenn, afirmando que é mentira o fato dela estar com câncer terminal. Arlene respondeu dizendo que ninguém iria mentir sobre ter câncer e disse estar ” chocada com tanta feiúra humana e pelas pessoas estão dispostas a usar a minha doença contra o meu filho. 

O blogueiro é casado com Sandra Terena, Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial. A secretaria é ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado por Damares.

Confira outras reações:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum