#Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de maio de 2018, 15h29

Jovem Pan apela e usa morte de LGBTs para fazer campanha bizarra

No Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, rádio divulgou uma ação em que pergunta aos internautas e ouvintes qual seria a "última música" que pediriam caso fossem "a próxima vítima" da homofobia; reação do público foi negativa

A rádio Jovem Pan divulgou, nesta quinta-feira (17), Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia, uma ação para marcar a data, mas acabou apelando com um pedido bizarro e que soou ofensivo para muitos dos ouvintes e internautas que seguem a página da rádio nas redes sociais.

A ação #MinhaÚltimaMúsica pergunta ao público qual a “última música” que pediriam caso fossem a “próxima vítima” da homofobia.

A reação dos internautas diante da pergunta foi quase 100% negativa. “ Minha última música não irá tocar nessa ‘última rádio’ – NUNCA. Isso não é campanha afirmativa de nada – é um deboche na cara da sociedade e de todo movimento LGBT – que terrível”, comentou um internauta. “Que palhaçada essa campanha! A Rede Jovem Pan FM está prestando um verdadeiro desserviço, como de costume. Total falta de respeito com as/os familiares das vítimas, com a comunidade LGBT e, no limite, com todas as pessoas comprometidas com o combate à LGBTfobia. Lamentável!”, escreveu outro.

Confira a repercussão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum