Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de novembro de 2019, 19h10

Marco Antonio Villa deixa a Rádio Bandeirantes após 4 meses

Villa afirma que o horário do programa o impedia de investir em novos projetos

Marco Antonio Villa (Foto: Reprodução)

O apresentador Marco Antonio Villa deixou o comando do programa ‘ Jornal Primeira Hora’, da Rádio Bandeirantes, nesta sexta-feira (01). Desde julho na emissora, quando saiu da Jovem Pan por divergências políticas, Villa diz que não houve retaliação e irá se dedicar ao seu canal do YouTube.

Conhecido por seus posicionamentos à direita e antipetistas, Villa anunciou no dia 24 de junho sua demissão da Jovem Pan e no dia 11 de julho sua chegada à Bandeirantes. Ele tinha sido suspenso por 30 dias de suas funções na Pan, em maio, sem motivo divulgado. Especula-se que as razões do afastamento, e, consequentemente, da demissão seriam suas críticas a Jair Bolsonaro. Em uma das que mais criaram polêmica, ele declarou que o presidente é “um embusteiro que tenta enganar as pessoas”.

Villa, no entanto, nega participação de Bolsonaro na decisão e afirma que ela se deve ao “ritmo frenético” que ele tem vivido. Em vídeo publicado no Twitter, ele comenta que o horário do programa era muito cedo e isso o atrapalhava para investir em novos projetos. A rádio informou ainda que estuda um novo programa para Villa.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) acredita que a saída da Bandeirantes se dá pelo mesmo motivo da Pan, acusando a Secom do governo de influenciar na decisão. “Que beleza o Brilhante Marco Antonio Villa foi demitido da Band .Parabéns Secom parabens Bolsonaro estão calando a imprensa mas não vão me calar .Vc não poderá me demitir .Vergonha usam as verbas da Secom para impedir o trabalho de profissionais da imprensa”, tuitou.

Deixo a Bandeirantes para me dedicar a novos projetos

Deixo a Bandeirantes para me dedicar a novos projetos

Publicado por Marco Antonio Villa em Sexta-feira, 1 de novembro de 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum