Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de maio de 2019, 22h44

Marco Antonio Villa é afastado da Jovem Pan sem maiores explicações

Apresentador anunciou que estará "ausente" do Jornal da Manhã no próximo período e que fará suas análises políticas através de seu canal no YouTube; motivo teria sido críticas a Bolsonaro

Reprodução/Twitter

O apresentador Marco Antonio Villa, historiador conhecido no rádio por seus posicionamentos essencialmente à direita e antipetistas, foi afastado da Jovem Pan, veículo em que trabalha há anos. Ele vinha atuando como comentarista do “Jornal da Manhã”.

Nem a Jovem Pan e nem mesmo o próprio Villa explicaram os motivos de seu afastamento. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o historiador informou que estaria ausente do programa matinal de rádio e que passaria a fazer suas análises políticas, diariamente, no mesmo horário do jornal da Jovem Pan, pelo seu canal do YouTube.

Especula-se que o motivo do afastamento de Villa tenham sido suas recentes críticas o presidente Jair Bolsonaro. Em uma das que mais criaram polêmica, o apresentador chegou a afirmar que o capitão da reserva é “um embusteiro que tenta enganar as pessoas”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum