Fórum Educação
11 de abril de 2018, 22h00

Mídias livres lançam financiamento para a Casa da Democracia em Curitiba

Fórum se une às mídias livres de todo o país para lançar a Casa da Democracia, um espaço de resistência do jornalismo democrático para fazer frente à narrativa da mídia golpista próximo à sede da Polícia Federal onde Lula está preso. Saiba como contribuir

Foi lançado na noite desta quarta-feira (11) o financiamento coletivo da Casa da Democracia em Curitiba, uma iniciativa de veículos de mídia livre de todo o país que visa fazer frente à narrativa hegemônica da imprensa golpista com relação à prisão política do ex-presidente Lula.

A ideia é abrir uma casa na capital paranaense, próximo à sede da Polícia Federal onde o ex-presidente Lula está preso, que servirá como espaço de base de trabalho, de articulação política, hospedagem, alimentação e acolhimento funcionando 24 horas para servir o maior número de comunicadores e ativistas.

Para que a iniciativa seja viabilizada, os veículos de mídia livre contam com a ajuda da população através de uma vaquinha virtual. A casa será aberta assim que for angariado um recurso mínimo para pagar o aluguel e as contas fixas.

Fórum é um dos veículos que se somará à Casa da Democracia.

Confira, abaixo, o texto de apresentação da iniciativa com um vídeo. Para doar e obter mais informações, clique aqui.

É a própria democracia que se encontra encarcerada nos porões da República de Curitiba. O fascismo e o arbítrio fizeram de Lula prisioneiro político e com ele a esperança de milhões de brasileiros que desejam a retomada da democracia com eleições livres e diretas.

Democracia não é um produto, mas um processo, uma conquista das nações. Por isso mesmo, a mídia livre e democrática, ativistas e artistas do Brasil e do mundo se somarão às atividades do Acampamento Lula Livre.

Construiremos uma casa coletivamente onde precisamos estar – na linha de frente, no centro de Curitiba, próximo a sede da Polícia Federal onde Lula se encontra. Será uma base de trabalho, de articulação política, hospedagem, alimentação e acolhimento funcionando 24 horas para servir o maior número de comunicadores e ativistas! Nosso bunker de resistência frente a mídia golpista.

A luta pela democracia não tem data para terminar. Há quem acredite que ela terminou e fomos vencidos. Para nós ela apenas começou. Seja parte desse multirão!

A casa será aberta assim que tivermos o mínimo para pagar seu aluguel e as contas fixas. Por isso é muito importante o financiamento coletivo dessa iniciativa.

Cada soma, cada real depositado, faz toda diferença. Apoie, faça sua doação, mas não pare por aí. Espalhe essa ideia para o maior número de conhecidos, familiares e grupos que puder. Venceremos!

“Nós vamos fazer definitivamente uma regulação dos meios de comunicação para que o povo não seja vítima das mentiras todo santo dia” – Lula, em seu último discurso  em São Bernardo do Campo.

 

Os recursos da vakinha serão investidos na locação do espaço, despesas fixas (água, luz e telefone), internet (dedicada e móvel), alimentação, transporte (na cidade e com passagens para convidados), manutenção do espaço, mobília e manutenção de equipamentos. A divisão dos gastos está no gráfico acima e a planilha completa aberta pode ser visualizada aqui: http://bit.ly/CustosCasaDemocracia

 

Essa é uma iniciativa conjunta da Mídia NINJA, Revista Fórum, Outras Palavras e Rede Livre. Todas e todos interessados em se somar são bem vind@s! 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum