Entrevista exclusiva com Lula
26 de março de 2018, 16h17

O Mecanismo: Fórum entrevista ao vivo o crítico Pablo Villaça sobre série da Netflix

O crítico de cinema é uma das figuras que mais vem denunciando as mentiras contidas na série de José Padilha inspirada na operação Lava Jato e lidera uma campanha de boicote ao site de streaming. Entrevista conduzida por Renato Rovai acontece às 20h30, no canal da Fórum no YouTube

O editor da Fórum, Renato Rovai, entrevista ao vivo, a partir das 20h30 desta segunda-feira (26) o crítico de cinema Pablo Villaça. O tema da conversa será a nova série do diretor José Padilha, “O Mecanismo”, que estreou recentemente na Netflix.

A trama é inspirada em um livro sobre a operação Lava Jato e o juiz Sérgio Moro e contém inúmeras falácias sobre casos de corrupção e acontecimentos políticos nacionais. O enredo tenta demonizar os ex-presidente Lula, Dilma e o PT ao associar falas, crimes e fatos que não correspondem com a verdade a eles. Em postagem no seu site, a ex-presidente Dilma Rousseff desmascarou cada uma das mentiras contadas pela série.

O crítico de cinema Pablo Villaça tem sido uma das figuras de relevância na internet que mais tem denunciado o tendenciosismo da série protagonizada por Selton Mello. Pelo Twitter, Villaça lidera uma campanha de boicote ao Netflix por conta da produção e veiculação da série. Ele mesmo, para ficar com sua “consciência tranquila”, já cancelou sua conta.

A entrevista vai ao ar, ao vivo, pelo canal da Fórum no YouTube.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum