Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de julho de 2019, 18h27

Paulo Henrique Amorim teve conta bloqueada no dia de sua morte

Decisão foi dada pela Justiça do Distrito Federal no momento em que familiares do jornalista preparavam seu velório

Foto: Reprodução/Youtube

A notícia da morte Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos, foi dada ainda no início da manhã da última quarta-feira (10). O falecimento, amplamente divulgado por todas as mídias, não sensibilizou a juíza Priscila Faria da Silva, da 12ª Vara Cível de Brasília, que bloqueou as contas da empresa PHA Comunicação.

A decisão da magistrada foi dada as 19h14 daquele dia. Neste mesmo instante, amigos e parentes estavam organizando o velório e sepultamento do jornalista que ocorreria no dia seguinte.

Reprodução/Conversa Afiada

O blog Conversa Afiada, do qual Paulo Henrique Amorim era titular, publicou um pequena nota que afirma que continuará defendendo os valores democráticos e do jornalismo. “A equipe do Conversa Afiada continua a defender a imprensa livre e a liberdade de expressão”.

Veja também:  Bolsonaro acaba com Coaf que vira Unidade de Inteligência Financeira

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum