Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de novembro de 2017, 18h32

Pedro Cardoso se levanta e vai embora de programa da EBC em solidariedade aos trabalhadores em greve

“Não vou responder nenhuma pergunta por que quando cheguei aqui encontrei uma empresa em greve, e eu não participo de programas de empresas que estão em greve”, disse o ator no início do programa ao vivo “Sem Censura”. Ele ainda defendeu a atriz Taís Araújo, atacada com declarações racistas pelo atual presidente da emissora, Laerte Rimoli. Assista

Por Redação

O ator Pedro Cardoso, que vem fazendo duras críticas ao governo Temer, protagonizou na tarde desta quinta-feira (23) uma cena histórica no programa “Sem Censura”, da TV Brasil, canal público de televisão vinculado à EBC.

Logo na abertura do programa de entrevistas, Cardoso afirmou que não responderia a nenhuma pergunta pois ficou sabendo que os trabalhadores da EBC estão em greve e se retirou em solidariedade aos grevistas.

“Não vou responder nenhuma pergunta por que quando cheguei aqui encontrei uma empresa em greve, e eu não participo de programas de empresas que estão em greve”, disse.

A greve dos trabalhadores da EBC foi deflagrada há dez dias por conta de propostas de congelamento de salários e corte de benefícios.

Além da solidariedade aos grevistas, Pedro Cardoso saiu em defesa da atriz Taís Araújo e criticou o presidente da EBC, Laerte Rimoli, que recentemente fez declarações racistas ao falar da atriz.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum