Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2019, 21h30

Petkovic rebate apresentador por afirmação sobre Stalin: “Sanguinário? Pera aí”

O comentarista sérvio interrompeu o apresentador André Rizek e questionou a forma como ele se referia a Joseph Stálin

Reprodução/SporTV

O ex-jogador de futebol Dejan Petković, nascido na antiga Iuguslávia, discordou de um comentário feito pelo apresentador André Rizek, do Seleção SporTV, que ironizou o nome de um atleta do time colombiano La Equidad e classificou Joseph Stalin como “sanguinário ditador”.

“Pera aí, sanguinário? Pera aí, cuidado”, interrompeu o comentarista sérvio. Rizek reafirmou o adjetivo e disse que se embasava em fatos da História e disse que Stalin matou muita gente. “História de que? A que história você se refere?”, questionou Petković. O apresentador não quis aprofundar muito a discussão e logo mudou de assunto.

O ex-jogador, campeão brasileiro pelo Flamengo (2009), é reconhecido pelos seus comentários em defesa da antiga Iuguslávia da época de Josep Tito e já chegou a deixar a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo sem reação. “Quando nasci não tinha dificuldade nenhuma. Era um país maravilhoso, vivíamos um regime socialista, todo mundo bem, todos tinham salário, todos tinham emprego. Os problemas aconteceram depois dos anos 80”, disse ele ao ser questionado sobre “como era viver em uma país com muita dificuldade”.

Nas redes sociais, usuários destacaram a resposta de Petkovic e destacaram o “Maxismo-leninismo” Petkovicista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum