Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de janeiro de 2020, 09h05

Porta-voz de Moro, Crusoé diz que ex-juiz da Lava Jato foi alvo de sabotagem

De acordo com a revista, “o ministro está irritado e pode sair do governo se a cisão ocorrer”

Foto: Reprodução

A revista Crusoé, considerada porta-voz informal do ministro da Justiça Sérgio Moro e da operação Lava Jato, afirma em sua última edição, publicada nesta sexta-feira (24), que o ex-juiz foi “alvo de sabotagem” por parte do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

A publicação afirma que “antecipou a trama para cindir o ministério de Sergio Moro. O movimento agora é aberto, e parece ter a simpatia de Bolsonaro”. De acordo com a revista, “o ministro está irritado e pode sair do governo se a cisão ocorrer”.

JN

A informação de que, caso ocorra a divisão Moro pode deixar o ministério foi o destaque do Jornal Nacional, da TV Globo, desta quinta-feira. Sergio Moro teria confidenciado a pessoas próximas que está chateado e arrumando as gavetas, caso os planos do chefe para ele se concretizem.

De acordo com o Blog do Rovai, em agosto do ano passado, Bolsonaro demitiu Moro e depois de o ministro chorar à frente de um colega que lhe deu a notícia e pedir uma segunda chance, rolou uma reconsideração.

A jornalista Thais Oyama conta em Tormenta que, entre outras coisas, pesou a avaliação do general Heleno, que teria dito a Bolsonaro que se ele demitisse Moro seu governo acabaria.

Fazia todo sentido. Heleno se mostrou mais perspicaz do que parece neste episódio, diga-se.

Naquele momento o governo atravessava uma crise e Bolsonaro sequer tinha entregado a reforma da Previdência. Mourão era uma sombra e já havia quem o defendesse para o dia seguinte de um possível impeachment.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum