Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de outubro de 2019, 18h06

Record contrata bolsonarista Augusto Nunes como analista político

No último mês, o comentarista foi criticado por diversos jornalistas devido a ataques pessoas direcionados contra o editor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald

Augusto Nunes - Foto: Divulgação/TV Record

A Rede Record anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação de Augusto Nunes como comentarista de política do “Jornal da Record”, principal jornalístico da emissora, e como colunista do portal R7. Defensor de Bolsonaro, Nunes estava na Jovem Pan e na Veja e foi duramente criticado no mês passado após atacar o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil.

“O Grupo Record anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação de Augusto Nunes, que será comentarista no boletim do Jornal da Record, na edição apresentada por Sergio Aguiar, à 0h30, e assinará também uma coluna diária no portal R7.com”, diz trecho de nota publicada pela emissora.

Segundo o vice-presidente de jornalismo do canal, Antonio Guerreiro, “o profundo conhecimento que Augusto Nunes tem dos mais diversos setores de nossa sociedade colaborará muito para a ampliação da capacidade analítica de nossos telejornais, reforçando ainda mais a credibilidade do jornalismo do Grupo Record”.

Nunes, que mantinha uma coluna na Veja com ataques a representantes da esquerda, causou polêmica no último mês ao conspirar sobre a paternidade do jornalista Glenn Greenwald, pivô da série de reportagens da Vaza Jato. O colunista foi duramente criticado por Glenn e diversos colegas de profissão, que condenaram a postura agressiva.

“Fiz jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo. A única exceção que conheço é o movimento Bolsonoro e esse lixo do JP e Veja: se 2 pais trabalham, o Estado deve investigar seus filhos?”, publicou Glenn, na ocasião.

 

 

Augusto Nunes


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum