No rastro do óleo do Nordeste
07 de novembro de 2019, 20h09

Rede Globo demite mais de 100 funcionários

Cortes podem chegar a 20% da folha de pagamento da empresa

Foto: Reprodução

Funcionários da Rede Globo estão apreensivos com o seu futuro profissional. Na última quarta-feira (6) a empresa demitiu mais de 100 trabalhadores e novos cortes estão previstos em breve.

A justificativa da emissora são ajustes e modernização administrativa. Foram demitidos profissionais do jornalismo e entretenimento, além de área operacionais, das sedes de São Paulo e Rio de Janeiro, e também das sucursais de Brasília, Recife e Belo Horizonte.

As demissões ocorrem numa fase que a Globo está em franco confronto com o governo federal, responsável durante muito tempo pela maior base de verba publicitária do grupo. Em nota, a emissora diz que esse tipo de corte de pessoal acontece em toda grande empresa.

“Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante. Nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum