Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2019, 16h12

Sandra Annenberg e Maju Coutinho: Troca de comando de jornal vira assunto nas redes

Annenberg comandou o "Jornal Hoje" por 16 anos e passou o bastão para Maju Coutinho, primeira mulher negra como âncora fixa de um jornal de visibilidade nacional da Globo; confira a repercussão

Reprodução/Twitter

A despedida da jornalista Sandra Annenberg da bancada do “Jornal Hoje”, da TV Globo, nesta sexta-feira (13), virou assunto nas redes sociais. Após 16 anos como âncora do jornal da tarde da emissora, Annenberg deixa o posto para assumir o “Globo Repórter” ao lado de Glória Maria. No seu lugar vai se sentar Maju Coutinho, primeira mulher negra como âncora fixa de um jornal de visibilidade nacional da emissora.

“É chegada a hora da despedida… Eu tive o privilégio de ter a sua companhia nos últimos dezesseis anos nesta bancada. Diariamente nos encontramos aqui, ao vivo e em cores, olho no olho. Espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível. Tenha a certeza, eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, transparência e sentimento. Juntos, assistimos à história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo”, disse a âncora, emocionada, em sua despedida.

Pelas redes sociais, colegas e internautas destacaram a emoção da apresentadora e disseram que também ficaram sensibilizados com a edição desta sexta-feira do noticiário. “Sandra Annenberg é uma presença constante, rica, elegante e discreta na TV. Sou fã pelo menos desde a adolescência. Parabéns @sandraannenberg!”, disse o repórter Filipe Domingues.

A jornalista Maju Coutinho terá a missão de assumir o telejornal da tarde da emissora e se tornar a primeira mulher negra. A estreia de Maju como âncora do noticiário será no dia 30 de setembro.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum