Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de dezembro de 2019, 14h04

Silvio Santos faz piada com denúncia de racismo: “Disseram que eu era homo… Homossexual não, homofóbico”

Apresentador, que se fez de inocente, foi denunciado por racismo contra cantora Jennyfer Oliver. Patrícia Abravanel saiu em defesa do pai. "Falam que você é misógino, que é uma palavra que eles nem sabem o que é"

Silvio Santos com a filha, Patrícia Abravanel (Reprodução)

O apresentador Silvio Santos usou sua concessão pública, o SBT, neste domingo (15) para ironizar as acusações de racismo, após não aceitar a escolha da cantora negra Jennyfer Oliver pelo público e dar o prêmio para outra candidata em um quadro de seu programa no dia 8 de dezembro.

“Disseram aí na internet que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra. Então, eu sou homo…”, disse. Lívia Andrade, uma das juradas do programa, interferiu: “Racista”. O apresentador, então, completou a piada: “Homossexual ainda não. Que eu sou homofóbico”, afirmou.

A filha de Silvio Santos, a também apresentadora Patrícia Abravanel, saiu em defesa do pai. “Racismo. Falam que você é misógino, que é uma palavra que eles nem sabem o que é”.

Fazendo-se de inocente, Silvio Santos disse: “Misógino é homem que não gosta de mulher”. Patrícia respondeu: “Mas, você gosta. Só tem mulher aqui”.

“Posso falar? Eu assisti e não achei nada demais. Ele sempre escolhe quem ele gosta mais. Ele pede para o pessoal votar, mas a decisão é de quem? Dele!!! Então, não é porque ela é negra”, completou a filha do apresentador.

Crime
Silvio Santos é alvo de representação encaminhada ao Ministério Público que pede que o dono do SBT seja processado por crime de racismo.

A iniciativa é do deputado estadual Jesus dos Santos (PSOL-SP), integrante da bancada ativista que divide o mandato entre nove pessoas. “Quando um apresentador, dono de um canal que é uma concessão pública, ratifica e continua perpetuando piadinhas racistas, isso passa a ser um problema no qual encontramos aparato constitucional para enquadrá-lo. O crime de racismo é bem nítido quando informa que atos racistas de qualquer forma e grau precisam ser contidos”, disse o parlamentar.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum