Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de setembro de 2019, 06h52

Sônia Bridi, da Globo, se revolta contra propagadores de fake news: “São bandidos. Nós cegos”

"Tenho nojo é desses que para difamar jornalistas mentem que nem pão quente", disse a repórter da Globo na defesa do colega, Guga Chakra

A repórter da Globo, Sônia Bridi (Reprodução/Twitter)

Repórter da Globo, Sônia Bridi foi às redes na noite desta quarta-feira (11) e demonstrou indignação ao comentar a propagação de uma fake news feita a partir da edição de uma fala do jornalista Guga Chakra, da GloboNews.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Tenho nojo é desses que para difamar jornalistas mentem que nem pão quente. São bandidos. 171. Picaretas. Nós cegos. Vendedores de escada para o céu. Florescem na bondade de alguns que não conseguem ver sua malícia e na maldade de outros que só ganham com a mentira. Reis do fake”, tuitou Sônia.

No tuíte, que foi compartilhado na publicação da colega, Guga Chakra diz que foi feita uma edição de uma crítica feita por ele à declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, à primeira-dama francesa, Brigitte Macron, para dizer que ele afirmou ter nojo do Brasil.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum