Fórum Educação
04 de março de 2020, 19h08

‘Stand-up’ de Bolsonaro repercute negativamente no exterior

Jornais de diversos países noticiaram a "distribuição de bananas" e classificaram o episódio como uma tentativa de "humilhar a imprensa"

Bolsonaro e seu fake na saída do Palácio da Alvorada (Reprodução)

A aparição do humorista Márvio Lúcio, o Carioca, em entrevista coletiva no Palácio do Alvorada no lugar do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (4) foi criticada por veículos de imprensa no exterior. O episódio fez jornalistas virarem as costas e deixarem entrevista.

“Jair Bolsonaro tentou humilhar a imprensa com um imitador”, foi como noticiou o portal Ambito, da Argentina. O periódico conta que o ator pediu aos jornalistas que lhe fizessem perguntas, tirou um cacho de bananas do carro e que a cena não provocou nenhum riso entre os profissionais.

O uruguaio Montevideo Portal também destacou que a cena não foi vista como engraçada pelos jornalistas. O El Observador, também do país cisplatino, ainda apontou que o gesto das bananas foi “mais um recado para o exercício do jornalismo”.

Outro uruguaio, o La Diaria, também repercutiu o fato, dando destaque à falta de respostas do presidente sobre o crescimento do PIB abaixo do esperado: “Bolsonaro colocou um humorista para responder às perguntas dos jornalistas e dar-lhes bananas para evitar declarações sobre baixo crescimento do PIB jornalistas”.

O mexicano La Jornada foi outro que ressaltou na chamada a tentativa de ridicularizar a imprensa. Diários de outros países, como Peru, Equador e Paraguai, também repercutiram a notícia por meio da agência AFP.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum