Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de junho de 2019, 23h31

#VazaJato: Fantástico repercute denúncia do The Intercept

Após intensa repercussão nas redes sociais, Fantástico comenta caso #VazaJato, destacando principais trechos de diálogo.

Os apresentadores Poliana Abritta e Tadeu Schmidt, do Fantástico, abordaram o caso Vaza Jato após a intensa repercussão nas redes sociais. Em cerca de cinco minutos, o programa destacou os pontos principais da série de reportagens e ainda leu nota do juiz Sergio Moro e dos procuradores do MPF.

Entre os trechos destacados, está a divulgação de pistas de Moro para Dellagnol, a sugestão de mudança de fase da Lava Jato. O programa ainda destacou que a Constituição veda esse tipo de comunicação entre o juiz e a parte acusatória, mas disse que “especialistas” consultados pelo programa disseram não ver ilegalidade nas conversas, apenas “desvios éticos”.

O programa ainda leu as notas divulgadas pelo juiz Sérgio Moro e pelo MPF.

O caso atingiu o topo dos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo.

Veja também:  Operação da PF contra fraudes em contratos no Porto de Santos prende ex-deputado do PRB

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum