Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de outubro de 2019, 23h14

Veja demite colunista bolsonarista José Roberto Guzzo

"A Veja decidiu vetar o artigo que eu tinha escrito para a última edição. [...] A revista não quer mais a minha colaboração", publicou Guzzo no Twitter

Reprodução/Facebook

O colunista José Roberto Guzzo não vai mais escrever para a Revista Veja. Segundo postagem feita por ele próprio nesta terça-feira (15), a publicação não tem mais interesse nos artigos do bolsonarista. Guzzo foi desligado após ter texto vetado por críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“A Veja decidiu vetar o artigo que eu tinha escrito para a última edição. Era um texto com críticas ao STF, justamente. A revista não quer mais a minha colaboração. Abraços e obrigado…”, tuitou Guzzo em resposta a um leitor que questionava a ausência da coluna na última edição da Veja.

Antes, o colunista publicou uma mensagem criticando o STF dizendo que o tribunal decidiria “pela paz ou pela desordem”. “Dentro de 72 horas, ou algo assim, o Brasil estará vivendo dentro da nova realidade a ser definida pelo STF com sua decisão sobre o valor real que lei, justiça, razão e moral devem ter hoje em nossa sociedade. Os ministros tem duas opções. Ou decidem pela paz ou pela desordem”, disse.

O colunista já foi diretor de redação da revista e, em 2012, foi acusado de homofobia por artigo publicado na coluna em que comparava a homossexualidade com “sexo entre cabras”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum