Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de Maio de 2019, 10h38

Vetada pela RedeTV, segunda entrevista de Lula na prisão ‘bomba’ nas redes

Trechos da entrevista ao jornalista Kennedy Alencar foram exibidos em uma reportagem da BBC World News veiculada na noite desta sexta-feira (10); desde então o termo "documentário BBC" está entre os assuntos mais comentados do Twitter

Reprodução/BBC World News

Desde a noite de sexta-feira (10) que o termo “documentário BBC” está entre os os assuntos mais comentados do Twitter. O termo faz referência à reportagem do canal britânico BBC World News com trechos da entrevista que o ex-presidente Lula concedeu ao jornalista Kennedy Alencar no dia 3 de maio. A repercussão da entrevista também está expressa na tag #LulaLivreSabadoSDV, que está no terceiro lugar dos ‘Trending Topics’ da rede social.

A princípio, além da BBC, a entrevista seria veiculada pela RedeTV no último sábado (4), mas a emissora brasileira desistiu de exibi-la por motivos ainda desconhecidos.

Demonstrando energia e lucidez, mesmo encarcerado há mais de um ano em uma sala especial da superintendência da Polícia Federal de Curitiba, Lula voltou a pedir as provas de que ele era dono do apartamento triplex pelo qual foi condenado e reafirmou sua inocência.

“Se esse maldito apartamento é meu tem que ter um pagamento, um contrato. A única coisa que me interessa é minha inocência, e eu vou brigar por ela até os últimos dias da minha vida”, pontuou.

Confira alguns tuítes:

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum